Translate

22/08/2013

Erguer-se para as dificuldades

Vento que sopra forte, força que me derruba, mas logo me levanto.
Galhos secos que me arranham, impedindo eu me erguer.
Terra fria e úmida por onde caminho, deixando rastros por onde passei, são as pistas das escolhas, que fiz. Para quando o Sol radiar, iluminar os passos anteriores e traçar os que virão. Noites traiçoeiras que parecem eternas, mandando o vento frio refazendo as lembranças que foram deixadas na terra fofa... Onde foram plantadas novas sementes, para seguir em frente.

Autora: Bianca Alves


07/08/2013

Percy Jackson e o ladrão de raios

O filme mostra Poseidon e Zeus discutindo, Zeus acusa Percy Jackson filho de Poseidon de ter roubado seu raio. Percy Jackson perde sua mãe, e percorre toda uma trajetória para provar sua inocência e vai para um acampamento para aprender a lutar e se proteger do perigo que está correndo.                                                                            
            No acampamento recebi um treinamento para dominar sua força, lá conhece Annabeth filha de Atenas, onde batalham e ele sai muito ferido descobrindo que a água cura suas feridas em segundas, ganhando a batalha. Ao longo do filme acontecem lutas com seres míticos, Annabeth, Percy e o protetor (Clover) vão até a moradia de medusa, onde são cheios de estátuas com alternâncias de membros tensos e relaxados, de lá vão para o México. A réplica perfeita do Partenon em Nashiville é um estilo que mistura a arte grega com a romana, sendo um templo que tem um lance de escadas de ante da construção para enfatizar o elevado.                                           

                                                                 

Possuem colunas dóricas, um frontão e tímpano na entrada, dentro têm estátuas estilo as que os romanos faziam, prestigiando os importantes e principalmente no filme destaca os deuses. No templo eles enfrentam uma hydra e como são semideuses usam suas habilidades e poderes para destruí-la. Existe certo destaque na força que os deuses têm, encaixando com a crença dos romanos e gregos. 
                                                                    



Quando ambos chegam ao cassino mostra a construção mista renascentista com simetria e barroca com predomínio da emoção. Ao irem ao mundo inferior em busca de  Hades, vemos o lar dele com uma arquitetura renascentista com muita racionalidade e proporcional. Percy resgata sua mãe e vai com ela e Annabeth para o Olímpio devolver o raio que acidentalmente achou no escudo do Luke o que o deixo indignado por descobrir que Luke filho de Hermes quer briga entre os deuses para sua geração obter o poder, sua ganância ultrapassa os limites fazendo ser capaz de tudo para ser o mais forte.                                                                                                                                           
No Olímpio a entrada tem colunas jônicas, Percy chegando ao templo (que possui a mesma característica que a réplica perfeita do Partenon em Nashville), devolve o raio para Zeus e explica que não é nenhum ladrão. Quanto os deuses serem maiores como mostrado no filme é para destacar o poder, suas vestes são de poderosos lembram imperadores romanos. A mãe de Percy o deixa no acampamento, a entrada possui um arco (criação dos romanos), apesar de sua vitória Percy ainda tem muito que aprender.

Bianca Alves

Walt Disney – Hércules

O desenho “Hércules” possui muita ficção em sua história. No início da história mostra um bebê sendo o Hércules; este tem um tio chamado Hades que quer dominar o Olímpo, mas descobre que Hércules quando crescer pode impedi-lo então manda seus capangas: Agonia e Pânico sequestra-lo e dar uma poção que o torne mortal e matá-lo, o plano não da certo seus capangas não conseguem mata-lo, quando o bebê cresce descobre que seu pai é Zeus e que ele só pode ir para o mundo dos Deuses se mostrar ser um verdadeiro herói. 
                                                                                                                            
Pégaso é seu cavalo e Filoctetes o centauro que o treina, quando o rapaz está pronto vai para Atenas em busca de torna-se um herói. Hades obriga Meg uma donzela a paquerar Hércules e atrair ele para uma armadilha que o levará a morte, embora Meg realmente se apaixone por ele e desiste de ajudar Hades. A fúria de Hades estimula a Hércules a não usar sua força, em troca Meg não se machucaria. Traça assim uma batalha entre os deuses, Hércules se torna um herói derrotando Hades e tornando-se um Deus, finalmente ele pode voltar para seu mundo mais escolhe ser mortal e viver com Meg.    

                                                                                                                                 
O desenho “Hércules” ilustra como era a Grécia; como suas crenças em Deuses, sua arquitetura em evidência as colunas e construções, sua arte como os vasos com detalhes abstratos, as roupas são usadas conforme o local e a época, tendo uma divergência de estilos como características mais marcantes. Este panorama explora de maneira brilhante a eterna questão a da relação da arte com a vida cotidiana.       


                                                                                                        
Vemos também esculturas em certas partes do filme que tinham vida, naquela época e até hoje observarmos as esculturas que aparentam ter vida, por seu aspecto próximo aos movimentos de uma pessoa, existe alternância de membros tensos e relaxados. 
                                                                                              
O filme destaca que o teatro já existia na Grécia, e já existia também uma preocupação com a beleza. Havia também uma série de esportes praticados, pode-se ter em mente as Olimpíadas (jogos de Olímpia). Percebe-se que Atenas é uma cidade Acrópole.


Bianca Alves 

Gladiador

O filme “Gladiador” se encaixa em muitos aspectos com a realidade, tendo também partes fictícias. A história é respeitada com seus cenários deslumbrantes, sendo a recriação perfeita do ambiente e costumes da época de Roma e do Coliseu Romano. Notamos que os chamados de Cesar eram os poderosos Reis, e nas guerras é preciso derramar sangue para expandir o império, o povo acredita em vida após a morte e crêem que vão se encontrar com os queridos ao morrer.                                                                            
 Maximus é o general e deseja mais que tudo estar com sua família, seu pedido é aceito pelo Marcus Aurelius, mas o inesperado acontece Marcus Aurelius da à notícia ao seu filho Commodus que ele não será o novo Cesar e que o novo Cesar será Maximus, Commodus revoltado com a notícia mata seu próprio pai já que é capaz de tudo pelo poder e forja como se a morte tivesse sido natural.                                                                                                                                            
Commodus manda matar Maximus e sua família porque ele não aceita lutar mais, por sorte Maximus escapa da morte e vai salvar sua família para sua tristeza não chega a tempo e sofre muito com esta perda. Ele é capturado junto com outros homens e é vendido para Proximo que o torna um Gladiador conhecido como espanhol. Os animais valem mais que os homens na vendo do comércio.                                                                                                                               
Curioso que no filme mostra talheres de metal que na época não existia, no filme vemos a encenação de um teatro que contava a história das batalhas de Gladiadores, eram comuns lutadores anões e mulheres nas arenas.  A arquitetura do Coliseu possui um piso de madeira coberto por areia para absorver o sangue das batalhas; tem três andares e de acordo com seu pavimento tem colunas dóricas, coríntias e jônicas.                                                                    
O senado irrita Commodus com a verdade de que o povo romano precisa de saneamento básico para minimizar o sofrimento das pragas. Então ele decide investir no Coliseu para cegar o povo de suas necessidades e satisfazê-los assistindo um espetáculo de morte, começa a tática do pão e circo. Maximus se torna invencível sendo idolatrado pelos romanos, Commodus para conseguir a glória do povo novamente tem que lutar no Coliseu e vencer Maximus. Por fim, Maximus mata Commodus no Coliseu, e por estar ferido morre deixando o Senado no poder.

                                                                                     
Bianca Alves 

Scelta

Ás vezes percebemos que uma escolha leva a outra, porque a vida é feita de escolhas. A partir de uma escolha a vida toma um rumo a seguir, o mistério é se ele será bom ou ruim, isso só podemos saber depois de fazermos nossas escolhas.
A pergunta que fazemos a nós mesmo na maioria das vezes é: "Por que fiz isso ou aquilo?", mas têm vezes que se pararmos e pensarmos na consequência daquilo que escolhemos, podemos encontrar lados positivos, pois fazer a escolha errada, ás vezes é preciso para chegar a positividade da coisa ..

Autora: Bianca Alves


05/08/2013

Chorar não adianta


Têm pessoas que entram em nossas vidas, marcando de tal jeito, que faz querermos que seja imortal, e que elas fiquem para sempre conosco, tal egoísmo que todos sentem quando alguém parte ... A maior dor de alguém que ama é perder seu amado ... Tem horas que sentimos uma falta, daquele alguém que marcou nossa vida, e não podemos fazer nada para trazer de volta, chorar não adianta mais, quando já se foi o adeus, não ver esse alguém nunca mais, faz a alma doer e sangrar, manchando com uma tristeza que jamais vai se curar. Mas a marca, trás lembranças que nós fazem ter aquela pessoa conosco, sempre sendo especial, sendo aquela que temos uma imagem somente, talvez vídeos e fotos, mas é a realidade saber que não a teremos nunca mais. E o querer mesquinho não trará de volta, quando partir ... 

Autora: Bianca Alves

Confuso sentir

Têm momentos que sentimos uma solidão, mas não aquela de estar só, aquela de se sentir só. Na vida podemos achar que sabemos de tudo, mas todos os dias aprendemos coisas novas, mas isso não significa que praticamos. Sentir falta de algo, ou quem sabe de tudo, se perder ao viver, ou se encontrar. Todo mundo alguma vez já se sentiu com um sentimento que não sabe definir, vontade de tudo e nada, ou talvez de sumir e se distanciar de tudo, mas quando esses tipos de sentimentos vir, devemos nos apegar ainda mais naquilo ou naquele que faz bem para nós. Reagindo sempre e jamais se entregar a um sentimento relatado como "sei lá".

Autora: Bianca Alves


Poema: religioso


Sou o Sol sem luz,
Sou a noite sem escuridão,
Sou igreja sem Jesus,
Sou humano sem coração.
Todos temos uma cruz,
E devemos repartir o pão,
Sou cristã louvando a Deus,
E buscando meu perdão.

Autora: Bianca Alves 


Listen to me

Amor, quatro letras e um sentimento.

Amar é se entregar sem esperar nada em troca ...

Aquele que ama é capaz de tudo pela felicidade de outrem ...

Amor que é amor não tem como ser medido, ou ser calculado o quanto sentimento existe ...

Amor de verdade protege, ajuda, cuida e cura as dores ...

Mas em especial, amor que é amor é capaz de dar a vida, assim como Jesus ...

Amar é também admirar a pessoa, sentindo que ela é perfeita para você ... mas é aceitar os defeitos da pessoa a ponto dela ser ideal.

O amor de verdade não acaba, ele envelhece, e só cresce a cada dia ...

Amor que é amor não tem a obrigação de estar junto, nem de entender, mas quem ama respeita ...

Saudade é o amor contido, ocasionado pela distância ...