Translate

22/10/2012

Doce verdade

Nada acontece por acaso, tudo lhe serve como aprendizado, existem muitas coisas que podem lhe frustrar, mas ninguém controla ninguém e essa é a verdade. Têm horas que tudo explode e vem a tona, ai fica complicado manter aquele jeito delicada, porque todos somos fracos em algum momento, o silêncio muitas vezes é a melhor solução, ficar falando o que sente não vai mudar nada mesmo.
O aperto no coração vai ficar, mas para ver quem amamos feliz ás vezes isso é o melhor a se fazer ...

Autora: Bianca Alves

20/10/2012

Poema: Descrevendo meu interior

Toda vez que penso em você e não está por perto, 
vem uma sensação diferente, 
uma sensação te querendo,
não é estar carente,
é estar te amando,
com uma força incandescente,
que impulsiona a felicidade.
Essa paixão eminente,
se constrói a cada momento,
se fortalece a cada segundo,
é benigno a minha alma,
é um tesouro descoberto,
é um sentimento prazeroso,
que esta cada vez mais perto.

Autora: Bianca Alves 

15/10/2012

Não me diga mentirinhas


Ser chamada de mentirosa, quando se diz a verdade, cadê a justiça ?
Os olhos brilham com lágrimas que caem com a mágoa que abala o profundo rebento do meu coração, ele fica umedecido com as lágrimas que penetraram por dentro da alma, que por dentro estava rebelde, esperando a verdade ser aceita, embora a esperança se esfarela, assim como um pão sendo cortado, ela vai deixando de existir, pela dificuldade de aguentar até não sei mais quando ... Ser forte tem sido difícil ... Ser forte tem parecido impossível, apesar de não ser ... Ser forte é ter paciência ...

Autora: Bianca Alves

09/10/2012

Caco de vidro fere


Chove cacos de vidros, eles perfuram minha pele, minha pele fica ferida, os curativos não são o bastante, a cicatriz fica lá, mais a chuva não para, os vidros continuam caindo e machucando ... O guarda-chuva não me protege, ele se quebra, e quanto mais corro mais cacos de vidros me atingem ... Atingida por um grande pedaço, desmaio, quando acordo as ondas do mar me levam numa direção que não sei onde vai dar, levada pela correnteza tento não me afogar, ás vezes é melhor nadar junto com ela do que contra. 
Nem sempre a vida é a nosso favor, barreiras são precisas para ensinar você a lutar.

Autora: Bianca Alves

Desabafo interior

Escrevo num papel com minhas lágrimas, penetrando minha dor naquela simples folha de caderno ... Dói demais ouvir palavras que vem como facas ... Dói ser obrigada a fazer algo para poder sobreviver. No fim do papel assino com meus lábios que beija com a doce esperança, que tem a inocência de sonhar e de acreditar em si, mesmo que tudo pareça perdido, ainda sinto que terá uma chance, a folha se rasga por estar úmida, ela amassa e se espedaça, não tendo como ler o que escrevi, mas olhando no fundo de meus olhos saber tudo que esta acontecendo, olhar profundo sem deixar que eu o desvie para disfarçar.

Autora: Bianca Alves

05/10/2012

Enxergue

Muitas pessoas tem mania de julgar uns aos outros, principalmente em questão de beleza, embora acredito que todos deveriam enxergar com o coração, pois todos corremos o risco de um dia perder a visão, isto é aquela pessoa na qual é julgada ser nova demais, feia, alta, gorda, poderá ser vista de uma forma muito mais linda, o que estou querendo mostrar, é que a beleza não deve ser vista com os olhos, mas sim com sentimentos.
Parece difícil você tentar praticar isto, mas se um dia brincasse e tivesse a experiência de ser cego, poderia notar que no mundo pessoas não tem tanta preocupação em ajudar umas as outras, é raro um cego receber ajuda para atravessar a rua, para entrar no metrô, enfim são poucos aos quais são bondosos.
Imagine se perdesse a visão um dia, como seria sua vida ?
Feche seus olhos e abra, agora imagine se vivesse num mundo escuro onde você pode ouvir, mas não pode ver nada, e ainda ter dificuldades para sair de sua casa, precisar depender de outros, nada legal ... Bem, deve doer demais você poder olhar ao seu redor e ver tudo escuro, acredito que quem sofre mais nesta situação é aquele que pode ver e perde a visão.
Não fique reclamando de sua vida, e principalmente julgando aparências, o que vale nesta vida é o que se tem no coração ... 

Autora: Bianca Alves