Translate

23/09/2014

Receita: Arroz de forno

Ingredientes:

Arroz
1 Lata de ervilha
1 Lata de milho
1 Extrato de molho de tomate
1 Cebola
1 Sache de linguiça sadia
2 Saches de queijo ralado (parmesão)
100g de azeitonas
Bacon a gosto
Salsinha a gosto
Azeite
Manteiga ou margarina

Modo de Preparo:

Faça  o arroz normalmente, enquanto isso pique a cebola, a linguiça, as azeitonas, o bacon e a salsinha. Frite o bacon. 
Depois misture tudo picado com o arroz, após o mesmo estar pronto, acrescente na mistura milho, ervilha e o queijo ralado.
Numa forma própria para ir ao forno, coloque todo extrato de molho de tomate e azeite a gosto, para untar a forma, em seguida jogue o arroz já misturado na forma. Em seguida jogue duas colheres de manteiga ou margarina em cima do arroz já na forma.
Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos

Dica:

 * Temperatura 180ºC por 10 minutos antes de colocar o arroz no forno, depois coloque o arroz no forno aumentando a temperatura para 220ºC.

* Caso queira, pode fazer o arroz com cenoura para ter mais elementos.

* Pode-se usar também carnes e frangos para misturar com o arroz, fica a sua escolha.

* O queijo ralado já tempera o arroz de forno, por isso não há necessidade de colocar sal.

Bom apetite !

08/09/2014

Quem ama de verdade ...

Ninguém vai saber de verdade o que é coração partido até que alguém o parta.
No fundo todos vamos algum dia amar, talvez algum dia tentemos nos enganar que amamos só para não sofrer. Mas o amor é um sentimento que nos atinge de forma agressiva e impactante.
Amar é algo sinistro, quando se ama se quer correr, deseja estar num mundo onde só tenha você e seu amado, se deseja chover felicidade.
Mas o medo de sofrer não some, porque sempre tem um que vai amar mais e esse é o que mais vai sofrer, porque amar e ser amado é algo raro e extinto.
O amor não acontece da noite para o dia, ele leva um tempo para nascer, é preciso plantar, regar e cuidar para que exista. Amor não vive sozinho, amor vive dentro de nós, amor quando nos atinge não tem como fugir, nem se livrar, porque o amor é uma praga e ao mesmo tempo uma benção.
Quem ama de verdade não deixará de amar NUNCA.

Autora: Bianca Alves

06/09/2014

Poema - Não, não abandone.

Se você não pudesse ver, como amaria ?
Você simplesmente não veria,
Teria que sentir para amar,
Teria que as aparências de lado deixar.

Feche os olhos então,
Tente sentir a paixão,
Sinta meus lábios te tocar,
Me deixa te abraçar.

Não me deixa assim,
Tudo isto é importante para mim.
Não quero te perder,
Então não me deixa te esquecer.

Lute por mim sem temer,
Este amor não tem fim,
Em meu coração pode ver,
Se entregue de uma vez para mim.
E para sempre este amor vamos viver.
 
Autora: Bianca Alves

O que sou ?

Já chorei tanto a ponto de desistir, já fingir estar bem quando estava mal, já pedi desculpa sem ter feito nada, já errei muitas vezes, mas quem nunca ?
Temos que aprender na vida a ter experiências das coisas certas e erradas, pois só assim vamos aprender a viver de verdade, o que é certo para você para mim pode ser errado e vice versa.
Sou do tipo de pessoa que não desiste de meus sonhos, sou do tipo que vou até o fim para tornar meus sonhos em realidade. Por que sou forte ? Não, mas porque luto pelo que quero até o fim, não deixo ninguém dizer o que posso e não posso fazer, sou dona dos meus sonhos e sou aquela pessoa que faz o impossível ser possível para mim mesma.

Autora: Bianca Alves

Alone


Ninguém consegue ser só, tanto que tem até um filme "Náufrago" que o cara pinta uma bola com sua mão e coloca nome para conversar, as pessoas precisam uma das outras, porque nem Adão conseguiu ser só, Deus criou Eva para estar com ele.
Ás vezes queremos estar só, mas é só um momento e não um desejo eterno, queremos sumir, mas não é uma vontade constante, o fato é que todos precisamos de alguém que esteja conosco em alguma fase de nossas vidas, nascemos e morremos, mas sempre nesse tempo vamos desejar estar acompanhados, porquê simplesmente SOMOS TODOS HUMANOS E TEMOS SENTIMENTOS.

Autora: Bianca Alves

Saudade no universo

Na nuvem da vida, sinto a saudade que me faz flutuar até o espaço, chegando até as estrelas e congelando no interestelar. De lá observo estrelas grandes e pequenas, vejo umas explodirem, mas dali avisto a que mais brilha e chamo de você, apesar de saber que nada se compara ao brilho da sua alma, que transmite luz, como os raios de Sol, reflete sua luz atingindo quem se aproxima.
Vejo todo sistema solar, vejo os planetas, mas estou longe da Terra, nem chego perto da Lua, estou quase em Júpiter, não sinto desejo de voltar para Terra, se para matar a saudade tenho que estar no universo, é aqui que estou, é aqui que te encontro e é aqui que somos um só ser.

Autora: Bianca Alves