Translate

10/12/2021

Dicas para Measuring Tibia Quest

No mapa do jogo irá aparecer 7 pontos em subáreas em locais diferentes de jogador para jogador, locais aleatórios, não havendo um spoiler dos mesmos. 

É preciso fazer várias subáreas para completar uma área inteira. Na verdade aparecem mais de 7 pontos no mapa, eu mesma já vi 9, quando faltava apenas 1 ponto, encontrei 3 pontos juntos.    


A maior dúvida dos jogadores é por onde devo começar ?


Alguns locais requer acesso, sendo preciso ter determinadas quests para ter o acesso da subárea, mas que os considerei  locais fáceis de encontrar os pontos, após ter as quests que liberam o acesso dos mesmos. 

Lembrando que na hora de procurar os pontos vale tudo, desde a cave mais profunda até subir nos telhados, o segredo é beirar todos os cantos.
Todas as subáreas das cidades do mapa do Tibia são fáceis de encontrar os pontos. Recomendo liberar primeiro as cidades e depois focar numa cidade específica a sua escolha para caçar os demais pontos nas subáreas.

Abaixo segue a sequência recomendada por mim, conforme nível de dificuldade:


  • Quirefang ou Gray Island (Complete)

    (Gray Beach) aqui todos os pontos encontrei na superfície em menos de dois minutos, muito easy.
    (Hive Pools) os bichos aqui atrapalham um pouco, mas também muito fácil achar os pontos por ser na superfície também. Dica: Aproveite para fazer task da Hive.
    (Hive Pyramids) lembre-se de ativar as tasks da Hive e explore inclusive a task blind, onde ficam as antennas, no subsolo também há pontos. Mas de todos os locais foi o mais fácil encontrar todos os pontos.

  • Feyrist (Complete)

    Uma cidade com apenas duas subáreas bem tranquilas, mas é preciso ter acesso para conseguir acessar essa city. 
    (Fae Village) subárea muito easy e (Feyrist Meadowns) recomendo andar de dia, para não ter tanto dano caso seja level baixo.

  • Marapur (Complete)

    A cidade por si só é bem simples de encontrar os pontos, só o mapa que é chatinho de explorar por ter criaturas em torno do mesmo.

  • Edron (Complete)

    Essa cidade recomendo que aproveite para fazer ou deixar marcado os locais para fazer bestiarys, como são muitas subáreas, a pessoa ganha mais possibilidades de encontrar cave com bichos específicos, como as subáreas: (Edron Goblin Den, Edron Troll Den, Cyclopolis, Edron Hero Fortress, Edron Dragon Lair e Grimvale). Apesar de ter muitas subáreas todas são bem tranquilas de encontrar.
    A subárea mais fácil é (Stonehome).

  • Krailos (Complete)

    Fácil para quem conhece a cidade de Krailos, precisa de acesso full Krailos para liberar algumas subáreas, bem como: (Ogre Village) e sul de Krailos (Krailos Mines).
    A parte mais chatinha de buscar os pontos foi (Krailos Ruins).
    Até a área maior (Krailos Steppe) foi bem rápido encontrar os pontos.

  • Rathleton ou Oramond (Complete)

    Precisa da Dark Trails Quest, recomendo que ative os pontos do mapa quando liberar a subárea: (Oramond Mountain Hideout).
    Achei todos os locais bem fáceis e ainda dá para fazer uma boa xp.

  • Ab' Dendriel (Complete)
    (Elvenbane) lugar bem fácil de achar os sete pontos. 
    (Ab' Dendriel Surroundings) apesar de ser uma subárea grande, achei os pontos rapidinho.
    (Dragonia) aqui os pontos são mais chatinhos de encontrar, mas não é difícil, porém exige tempo e ler o spoiler para pegar as keys e acessar até o final dessa subárea, é preciso ir até o inferno do Tibia para verificar os 7 pontos.

  • Yalahar (Complete)

    O local mais fácil de encontrar os 7 pontos nessa subárea é (Yalahar Sunken Quarter).
    Em (Yalahar Factory Quarter) não se esqueça de checar a entrada 5, que precisa de 4 gear wheels para fazer as máquinas funcionarem para atravessar o portal. 







    Na subárea (Yalahar Trade Quarter) é preciso checar os pontos também nos telhados.

  • Kazordoon (Complete)

    Quem conhece essa city terá mais facilidade de se localizar para encontrar os pontos, evite usar os vagões, explore na raça.
    A parte mais chatinha é (Kazordoon Surroundings).
    (Femor Hills) para quem já caçou aqui área bem facinho de achar os pontos, assim como (Kazordoon Troll Den), aproveite para bestiarys caso não tenha.
    (Rorc Plains) não tem muito por onde andar, então é easy.
    (Orc Lands) você deve olhar tudo, inclusive as casinhas.
    (Ulderek's Rock) é preciso paciência recomendo usar anel ou mágia de invisibilidade, pois os bichos são bem chatinhos na hora de buscar os pontos.

  • Venore (Complete)

    Tem ponto até na The Desert Dungeon Quest quando procura os pontos em (Jakundaf Desert).
    (Dark Cathedral) ande por todos os lados, inclusive aquele que atravessa o portal fazendo toda rotação da cave.
    (Shadowthorn) é um dos pontos mais fáceis de Venore, assim como (Amazon Camp).
    (Black Knight Villa) tem ponto até no telhado, fique atento.
    Em (Green Claw Swamp) você terá mais trabalhos, por ter que descer caves e subir, olhe cada canto e fique atento, pois esse local é bem poluído visualmente.
    (Venore Dragon Lair) é fácil para quem manja onde fica sua entrada, é preciso conhecer o local para acessá-lo.
    Suas demais subáreas são grandes, se tiver sorte achará facilmente, caso contrário terá uma dor de cabeça em sua busca.

  • Tiquanda ou Port Hope (Complete)

    (Asura Palace) - um lugar bem tranquilo de encontrar os pontos, mas recomendo level alto se for fazer solo ou arrumar uma pt para ir.
    (Banuta) - recomendo explorar primeiro a parte dos macacos e depois atravessar o portal para a Banuta. É uma subárea bem chatinha por ter que descer as caves que parecem um labirinto na parte dos macacos.
    (Medusa tower) - lugar bem facinho de encontrar os pontos, só explorar a cave e a torre.
    (Chor) - olhar todos os cantos, beirando o mapa, bem facinho de procurar. Pode estar na cave também.
    (Port Hope Surroundings) - por ser uma subárea grande e ser um local com muitos obstáculos no caminho, acaba sendo cansativo procurar. Recomendo beirar o mapa todo e depois explorar o meio dele parte por parte.
    (Forbidden Lands of Tiquanda) - Não é difícil encontrar os pontos aqui, mas level baixo deve tomar cuidado especialmente com os behemoth. Pode ter pontos nas caves.
    (Kha'zeel Mountains) - Essa parte tem que explorar os dois lados da montanha, isto é, o lado de Ank também, suba tudo que puder, dizem que é o ponto mais alto do Tibia.
  • Thais (Complete)

    Apesar de ser uma city que as pessoas conhecem o mapa de olhos fechados, foi uma das mais difíceis, segundo relatos de jogadores para encontrar os pontos na subárea (Thais Surroundings).
    (Fibula) se você não tiver sorte terá que descer a quest até as profundezas.
    (Greenshore) é um vilarejo pequeno e fácil de achar os pontos.

  • Darashia ou Northern Darama (Complete)

    Recomendo que aproveite para fazer a quest: The Gravedigger of Drefia Quest. Lembrando que na subárea em (Drefia) tem parte norte e parte sul para buscar os pontos.

    A subárea (Daramian Minotaur Pyramid) é boa para fazer bestiarys também, além de ser fácil de encontrar os pontos. 

  • Ankrahmun ou Southern Darama (Complete)

    Lembre que a subárea (Cobra Bastion) pode aproveitar para ativar os pontos quando estiver fazendo acesso a boss Scarlett ganhando tempo no joguinho.
    (Kha'zeel Dragon Lairs) fácil, mas têm lado esquerdo e direito da montanha para acessar este local. 
    Os pontos de Ankrahmun Pharaoh Tombs não são difíceis de encontrar, porém são trabalhosos, umas vez que cada pedaço das oito tumbas devem ser explorados, parte por parte, incluindo a área que é preciso usar scarab coin no basir para se teleportar para outra área e matar os bosses. Uma diga para encontrar as entradas dessa tumbas é aproveitar e fazer a quest "The Ancient Tombs Quest". Essas tumbas também são ótimos lugares para bestiarys.
    Muito easy encontrar os pontos Southern Terramite Tunnels. só explorar a cave e pronto.

  • Vandura ou Liberty Bay (Complete)

    A ilha (Treasure Island) para explorar as caves é preciso do “Treasure Map”, recomendo levar mais de um, pois ele some ao entrar na cave.
    Para fazer os pontos em (Bounac) recomendo level 250+, por ser um lugar muito perigoso e que aproveite para fazer a “The order of the lion quest”, se atente as criaturas: Hardened Usurper ArcherKnightsWarlocks e Usurper Commanders, pois eles irão estar contra você e seus aliados: Lion ArcherLion CommanderLion Knight e Lion Warlock, tome cuidado para não tomar box e morrer. Cheguei a encontrar pontos onde têm báus de recompensa diária.
    Em (Nargor) fique atento para não esquecer de nenhuma parte, aproveite para ativar task dos piratas.
    (Calassa) parece ser um local pequeno, mas não se engane, é um local grandinho e bem lento por ser dentro da água.
    (Hellgorge) é bem chatinho, por ter que dar a volta em quase tudo, cuidado com os demons daqui. Faça antes Goroma para esquentar.
    (Meriana) é nível médio, nem tão fácil e nem tão difícil, precisa explorar toda ilha. Comece pelas laterais, depois norte, oeste (esquerda) e por fim sul e leste (direita).
    (Kharos) o famoso local onde dá respaw do Ferumbras invasão. A dica aqui é você falar com o NPC Zoltan em Edron, diga: hi, permission e yes. Para quando se teleportar para a ilha, consiga atravessar o portão de choque. Uma dica é você usar o "boots of homecoming" para chegar mais rápido, lembre de usar esse sapato e clicar nele dando use, não se esqueça de fazer isso numa zona de proteção, como o dp, house, bank, barcos, tapetes mágicos, etc. É necessário ter completado a quest "The Shattered Isles Quest", caso contrário terá que fazer o caminho sofrido para chegar nesta ilha. Os pontos são fáceis de encontrar, achei os mesmos em aproximadamente em 2 minutos, mas cuidado com as criaturas, pois são fortes, especialmente o warlock, aqui tem uma grande quantidade deles, bom para bestiarys.
    Muito cansativo fazer (Ramoa, Talahu e e Malada), recomendo que faça ambas em dias diferentes, pois tem que andar tudo e descer caves.
    A subárea de LB (Talahu), têm pontos na cave das medusas e serpents spawns, observe que o buraco da cave é escondido.



  • Carlin (Complete)

    Em (Fields of Glory) não se esqueça de olhar cave -1 e cave -2.
    (Carlin Surroundings) é um local que requer atenção, mas é bem fácil de achar os pontos, fique atento para não sair da área demarcada dos pontos. 
    (Vega) é um local bem fácil de encontrar os pontos, assim como (Senja), mas a subárea (Folda) como o próprio nome diz, é Folda encontrar, por ter que descer numa cave bem apertada e ser um labirinto, muitos players acabam perdendo a paciência e reiniciando várias vezes, a subárea (Ice Islands) tem uma de suas ilhas acesso por (Folda), então quando tiver explorando (Folda) fique atento onde é o local que acessa uma das três ilhas de (Ice Islands), outro local que acessa as ilhas é indo até o barco de Port Hope e falando com Charles: Hi / Shortcut / Yes / Liberty Bay / Yes. Lembrando que para essa viagem existe um cool down de 20 horas e pode ser levado para outras ilhas do mapa do Tibia não o sendo a desejada, então boa sorte.
    (Ghostlands) essa área provavelmente terá que entrar na cave dos banshees e há locais específicos para chegar a cave, então segue prints das partes secretas para ajudar os players que não as conhecem.









  • Svargrond (Complete)

    (Formorgar Glacier) - essa área é bem extensa, precisa memorizar bem por onde passa, pois é como um labirinto. Recomendo marcar no mapa, assim evita se perder.
    (Krimhorn) - explore as beiradas de fora, depois o meio e aí sim entre em cada casinha da aldeia para procurar os pontos.
    (Svargrond Surroundings) - essa parte é toda a área marcada, inclusive a ilha. Para acessar a ilha deve primeiro procurar os pontos de (Krimhorn) e na sequência ativar os pontos de (Svargrond Surroundings), assim aproveita que já está próximo do portal e checa a ilha para depois checar o outro lado. Olhe a parte onde se encontra o trenó, ela todinha. Para chegar do outro lado, entre pela cidade subindo as escadas indo para o norte, observe que ao subir a escada já é local para procurar os pontos. Ao norte desça as escadas, procure na superfície e em seguida desça as caves e as explore.

  • Issavi ou Kilmaresh (Complete)
    (Rascacoon) aqui é preciso andar toda ilha, inclusive subir montanhas.
    Todos os lugares de Issavi fiz correndo estando no level 372 e foi bem assado, mas recomendo ir com energy bomb e bem refilado. Dica: ao fazer os pontos dessa área aproveite para fazer a "Kilmaresh Quest", assim, economizando tempo.
    (The Wreckoning) recomendo fazer esse quando for ao boss do Ratmiral, aqui recomendo ter a quest "A Pirate's Tail Quest". Pode estar em qualquer andar, desde em cima até lá embaixo.
    (Kilmaresh Mountains) aqui é muito perigoso, usei a estratégia de subir bem essa montanha e rodar a mesma de cima para baixo para encontrar os pontos, inclusive a área onde tem os gryphon e lamassu. Tenha bastante cuidado com o black sphinx acolyte, pois ele sumona esqueletos e bate que uma beleza. 

  • Zao ou Gray Beach (Complete)

    Em geral essa área é bem grande, sendo mais demorada a busca pelos pontos, é preciso checar cada canto do mapa. Diversos bichos que pode ser feito bestiarys.
    Lembrando que a subárea (Zzaion) só pode ser acessada com invasão e é preciso ficar de olho para quando os portões abrirem, fique sabendo que não é possível deslogar neste local, assim o jogador não corre o risco de ficar preso. Muito cuidado também para não atravessar o portal enquanto não concluir os 7 pontos, pois esse local é bem difícil abrir os portões. Localização abaixo:


    (Falcon Bastion) aqui é importante explorar, não cortar caminho, recomendo ir de pt, existe uma escada que ao descer a sua direita existe uma parede que dá acesso a uma sala, que dá acesso a outra e mais outra, precisando de uma arma corpo-a-corpo que as quebrem. Observe abaixo a imagem, a parede na frente da personagem Nats Chin a sua direita é o local para quebrar a primeira parede.



    (Razachai) é um local bem tranquilo, mas não se esqueça de checar as torres nos mínimos detalhes, pois seus pontos podem estar por lá. Como caçava por lá, só corri a área para encontrá-los e foi bem tranquilo.
    (Emperor's Castle) a entrada é por aqui, mas você precisa colocar um scale of corruption no basir e depois passar pelo fogo azul para atravessar o portal.



    E em seguida clicar na parede para atravessar novamente, conforme imagem abaixo. Lembre de andar por todo esse labirindo e ir subindo as escadas, as criaturas são um pouco pesadas, recomendo level 350+ se for solo. Mas se for em duo é melhor ainda, para ir mais rápido, pois as criaturas muitas vezes fecham box.



    (Chazorai) você deve ir até o NPC Zuraki e falar hi depois passage e yes. Após isso, suba a montanha e vá explorando, fiz os pontos em menos de 2 minutos. Para voltar, repita o processo de hi, passage e yes.


  • Roshamuul (Complete)

    É um mapa grande e bem perigoso para procurar solo, recomendo que faça um time e corram pelo mapa juntos, caso feche box é bom sempre ter um ek e um ed presente. Lembre-se de subir todos os lugares que estiver presente no mapa.
    (Ingol) Uma cidade perigosa, pois aqui as criaturas são fortes, recomendo 365+ para explorar e de preferência chamar a galera para explorar essa parte, pois uma box fechada pode significar morte. Os pontos encontrei todos no mesmo andar e não precisei descer e subir. Mas encontrei pontos bem próximo e beirada da água, então muito cuidado.
    (Roshamuul Mountains) Esse lugar é o mais fácil, muitos players relataram encontrar no próprio DP os pontos e nem precisaram ir até os robozão. Fica a dica e boa sorte !


Atenção: Caso tenha muita dificuldade de encontrar algum ponto, a dica é que reinicie do zero a subárea selecionada.

As dicas são de partes já exploradas, uma dica é achar algum player para procurar com você e o tempo passa bem rápido, eu tive o prazer de buscar com meus amigos Toddy Insanne, Unshrinking e Mirna El Patron. E uma vez com minha amiga Archangel Mell que até morreu e ficou bem brava. Então fique atento ao procurar os pontos, pois uma distração você deita. Por fim, gratidão ao Brantis que me ajudou na busca da última parte para  procurar os pontos em Issavi da Kilmaresh Mountains.


Já encontrei 10 áreas full e conquistei a tão sonhada outfit. 




Atualizado: 20 áreas liberadas.



Autora: Nats Chin

06/12/2021

Poema: Relutar

Sobre sentir

É tão confuso

Tão profundo

E tão miúdo.

Do meu sentir

Para o mundo

Sem rumo

E obscuro

No transparecer

Entre o muro

Que traça o abismo

E simula a forca.

Do pessimismo 

Ao cinismo

Que se entrega 

E é levado ao vento

Para o comodismo

Que se entrega

Sem o esforço 

Rumo ao desgosto 

Afogando o sentimento.

Do paraíso que se sonha

Que não se busca

Que do céu não cai

Oh vida medonha !

Passada uma história 

Que não tem traço de luta

E se espera a vitória 

Mas que filho da puta.

Que se entrega a preguiça 

Se repousa no ócio 

E depois vem com desculpa

Cheio de cobiça 

Mas não enxerga sua conduta

E fica cheio de ódio.


Autora: Bianca Alves

26/11/2021

Sobre sentir…

E há um momento na vida que…

você acha que não vai mais amar ninguém, que não vai mais se sentir viva que não merece mais viver, que não vai mais confiar e que ninguém mais vai lhe amar… você se sente abandonada, sozinha e com uma dor do tamanho do mundo em que sua alma sangra…  ai você desiste do amor, rasga todas suas chances e usa de escudo o fogo que queima as lembranças do passado…

E do nada algo mágico acontece, o amor, natural, de dois corações machucados que se encontram casualmente, de conversas, choros e risadas, nasci uma amizade, a confiança, o cuidado, o respeito e então um abraço apertado… e aos poucos o sentimento vai invadindo um espaço que antes parecia que não seria mais preenchido, o amor.


Autora: Bianca Alves

05/11/2021

Poema: Como tudo começou…

E quantas vezes eu me questionei

Questionei o que sinto…

E quantas vezes bateu a dúvida 

Entre gostar e amar…


E quantas madrugadas com você conversei

Segui o coração, segui meu instinto

Em seu olhar eu toda perdida

A paixão se encontrava no ar


E sem perceber eu fui gostando

Me envolvendo e ficando

Até que não dava mais para controlar

Você ultrapassou os limites do gostar

Pois sem querer me ensinou a te amar.


Autora: Bianca Alves

04/11/2021

Poema: Reviravolta

E uma vida ao qual me achava errada

Me achava gorda e feia

Me achava incapaz 

Eu vivia para você

Só para você 

Mas você se achava o tal

Você gostava de me deixar mal

Você me jogava para baixo

E eu ?

Onde eu estava ?

Cega de amor

E hoje com medo de amar 

De me entregar 

Por sua culpa

De um babaca do caralho

Que feriu minha alma 

Que me levou num cirurgião

Querendo me reinventar 

Me refazer

Com tal corpo perfeito 

E eu cedendo a tudo

Abrindo mão do meu mundo

Deixei de me ver

Deixei de ser

Até que um dia despertei

E até os seus amigos me desejavam

Eu tive várias opções 

E foi ai que vi que era gostosa para caralho

E vi também que o peso que tanto me falava

Que tanto me importunava

Nunca existiu no meu corpo

Porque o meu peso

Nesses longos anos

Nesses longos dias

Foi você o tempo todo.


Autora: Bianca Alves

26/10/2021

Poema: Lugar nenhum

Não me sinto pertencente à lugar nenhum

E me faço intruso por onde passo

E dentro de mim ouço um zum zum zum

E qualquer coisinha eu me desfaço 

Esse sentimento se tornou comum

Tomado pelo socorro do meu cansaço 

Eu ando e corro descalço 

Procurando pertencer a algum lugar

Quando eu paro e observo, vejo que não alcanço 

Não me encontro… e fico sem ar

Sou passageiro solitário 

Procurando apenas um lar.

Sou passageiro isolado

Sozinho pego estrada

Sozinho e calado

E a vida me dando pancada

Sou de lugar nenhum

E nenhum lugar é meu

Hoje me encontro sem nada

Agora tudo é seu…


Autora: Bianca Alves

05/10/2021

Poema: Socorro

Socorro


No meio do caos

Na escuridão 


Socorro


No desespero 

Na solidão 


Socorro


Nas ruas escuras

Na casa fechada


Socorro


Nos pensamentos

Na voz calada


Socorro


Autora: Bianca Alves

16/09/2021

Poema: Você não está sozinho !

Você não está sozinho

Quando o Sol nasce

Quando a Lua surge

Você não está sozinho

Quando as estrelas somem

Quando a neblina me esconde

Ou quando forças não tem.

Você não está sozinho

Sempre tem alguém 

Que te vê de longe

Que te admira

E que precisa de você

Você não está sozinho

Quando alguém te ama

Seja no silêncio 

Seja a distância 

Seja amor proibido 

Você não está sozinho.

Cada dia um novo dia

E todo dia se faz merecido

Uma nova chance agora

Vem cá e no meu colo chora

Sinta meu abraço invisível.

Você não está sozinho !

Quando se acha inútil 

Quando apontam para você

Quando não quer mais acordar

Quando perde a vontade de viver.

Você não está sozinho !

Eu vejo o brilho do seu olhar

Se você se for vou sofrer.

Sua dor pode até acabar,

Mas em outros irá florescer.

Você não está sozinho !

Não se machuque

Não se omita

Não minta

E nem deixe de gritar socorro.

Você não está sozinho !

Você tem coragem

Quando carrega o mundo

Quando tem fé

Quando não sabe para onde ir

Qualquer lugar serve.

Você tem coragem

Quando tenta não desistir

Você tem coragem de estar aqui

Você é forte

Você é incrível pelo simples fato de existir

Você é luz, você é abrigo

Você é simplesmente você

Único.

Única.


E você não está sozinho !


    ☀️✨🌙⚡️🌧🌪⛈🌈

    🌈⛈🌪🌨⚡️🌙✨☀️        

     ☀️✨🌙⚡️🌧🌪⛈🌈  

     🌈⛈🌪🌨⚡️🌙✨☀️


Autora: Bianca Alves




Frases:


“Você é forte pelo simples fato de estar aqui, quando o Sol nasce, quando as estrelas surgem, quando o Luar vem, quando cai um raio, quando chove em você, quando um tornado passa, quando a tempestade te derruba ou quando o arco-íris surge, tudo isso te transforma e você continua.”

                                   (Bianca Alves)


       “Seja o guarda-chuva no dia chuvoso de alguém !”     

                              ☂️ (Edna Frigato) ☂️


01/09/2021

Poema: Não dá mais

Não dá mais 

Para aguentar

Para respirar 

Para aceitar

O preconceito 

O vitimismo 

Os assédios 

E abusos.

Não dá mais

Para fingir 

Que está tudo bem

Não dá mais

Para fechar os olhos

E nada mais ver

Não dá mais

Para apanhar

Para psicológico foder

Não dá mais.


Autora: Bianca Alves

27/08/2021

Poema: Os olhos

Os raios que me aquecem

Que fecham os meus olhos

Que denigrem minha imagem

Os olhos que me cercam

Que ferem a minha alma

E de mim tiram vantagem

Os olhos que me encaram

Que me arrancam a roupa

Que me fazem parecer louca

Me ataca como um lobo

Em busca da sua presa

Ovelha sozinha não corteja

Vai correndo, vai depressa

Não admira, pois a deseja

A segue por todos os lados

Tentando se aproximar

Os olhos que a engolem

Já não vê hora e nem lugar.


Autora: Bianca Alves