Translate

07/08/2013

Percy Jackson e o ladrão de raios

O filme mostra Poseidon e Zeus discutindo, Zeus acusa Percy Jackson filho de Poseidon de ter roubado seu raio. Percy Jackson perde sua mãe, e percorre toda uma trajetória para provar sua inocência e vai para um acampamento para aprender a lutar e se proteger do perigo que está correndo.                                                                            
            No acampamento recebi um treinamento para dominar sua força, lá conhece Annabeth filha de Atenas, onde batalham e ele sai muito ferido descobrindo que a água cura suas feridas em segundas, ganhando a batalha. Ao longo do filme acontecem lutas com seres míticos, Annabeth, Percy e o protetor (Clover) vão até a moradia de medusa, onde são cheios de estátuas com alternâncias de membros tensos e relaxados, de lá vão para o México. A réplica perfeita do Partenon em Nashiville é um estilo que mistura a arte grega com a romana, sendo um templo que tem um lance de escadas de ante da construção para enfatizar o elevado.                                           

                                                                 

Possuem colunas dóricas, um frontão e tímpano na entrada, dentro têm estátuas estilo as que os romanos faziam, prestigiando os importantes e principalmente no filme destaca os deuses. No templo eles enfrentam uma hydra e como são semideuses usam suas habilidades e poderes para destruí-la. Existe certo destaque na força que os deuses têm, encaixando com a crença dos romanos e gregos. 
                                                                    



Quando ambos chegam ao cassino mostra a construção mista renascentista com simetria e barroca com predomínio da emoção. Ao irem ao mundo inferior em busca de  Hades, vemos o lar dele com uma arquitetura renascentista com muita racionalidade e proporcional. Percy resgata sua mãe e vai com ela e Annabeth para o Olímpio devolver o raio que acidentalmente achou no escudo do Luke o que o deixo indignado por descobrir que Luke filho de Hermes quer briga entre os deuses para sua geração obter o poder, sua ganância ultrapassa os limites fazendo ser capaz de tudo para ser o mais forte.                                                                                                                                           
No Olímpio a entrada tem colunas jônicas, Percy chegando ao templo (que possui a mesma característica que a réplica perfeita do Partenon em Nashville), devolve o raio para Zeus e explica que não é nenhum ladrão. Quanto os deuses serem maiores como mostrado no filme é para destacar o poder, suas vestes são de poderosos lembram imperadores romanos. A mãe de Percy o deixa no acampamento, a entrada possui um arco (criação dos romanos), apesar de sua vitória Percy ainda tem muito que aprender.

Bianca Alves