Translate

09/03/2017

Hidratação da Maizena

Dicas: 


Para evitar que empelote a misturinha da maisena, misture-as enquanto a água estiver fria e aí sim, leve ao fogo. O processo é muito rápido, assim que engrossar apague o fogo. Pode usar leite ao invés de água se preferir, o leite tem a função de diminuir o frizz, manter a mesma medida.



Método de aplicação:


1 - Passe o Yamasterol ou algum creme similar 10 minutos antes de molhá-lo.

2 - Retire o creme do cabelo e lave-o com shampoo de sua preferência, utilizei o shampoo da Johnson's Baby (Hidratação Leve) liberado.

3 - Terminado de lavar com o shampoo, passe a hidratação da Maizena, com ela ainda morna mesmo, aplique mecha por mecha e não passe na raiz, deixe uns 2 cm de distância. Siga a aplicação como se fosse uma hidratação normal.

4 - Coloque uma touca térmica, se tiver a de isopor melhor ainda ou outra de sua preferência, o importante é abafar os fios. Deixe agir de 30 - 40 minutos.

5 - Em seguida enxágue abundantemente até que todo o produto saia do cabelo.

6 - Finalize com o condicionador para fechar a cutícula dos fios.

7 - Pode secar com secador, passar chapinha, usando sempre um protetor térmico, até mesmo um óleo de argan puro nas pontas.


Resultado: 


Particularmente amo usar Maizena para potencializar minha hidratação, além disso, ajuda no rendimento da máscara. Recomendo se usar leite, fazer somente duas vezes por semana, pois leite em excesso faz mal para o cabelo. No meu caso usei água mesmo. No meu cabelo a Maizena tem um efeito que da uma alisada até a próxima lavagem, mas depende muito de cabelo para cabelo isso acontecer, um teste antes para quem não quer alisar é uma boa, pois se lavar de novo, volta ao normal. 



Fotos sem efeito, as duas fotos de cima são como ficou a maisena misturada com água, a foto debaixo no pote preto é a hidratação pronta para uso e a última foto é o meu cabelo seco naturalmente (fiz progressiva faz 4 meses e lavo dia sim e dia não).